Unidades de Internação vão receber sistema de audiência por videoconferência

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vai implantar um sistema de audiência de socioeducandos por videoconferência nas Unidades de Internação Socioeducativas de Alagoas. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (15), após uma reunião com o corregedor-geral de Justiça, o desembargador Paulo Barros da Silva Lima.

“A medida é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que corrobora com o objetivo da Seprev. Com isso, vamos melhorar a logística e gerar mais segurança durante as audiências, uma vez que não haverá necessidade de deslocar uma escolta para acompanhar os socioeducandos. Além disso, estaremos reduzindo custos e encurtando o prazo de instrução dos processos”, explicou a secretária-executiva de Gestão Interna da Seprev, Juliana Barros

Segundo o coordenador de Inteligência da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), Cel. PM Ataíde, que também participou da reunião, uma sala já foi reservada no Complexo de Unidades de Internação, onde vão acontecer as videoconferências. “Estamos trabalhando para implantar o sistema o mais breve possível, pois é de interesse do Estado facilitar esses processos”, emendou Ataíde.

A tecnologia, que já funciona em unidades do Sistema Prisional alagoano, vai utilizar o sistema do próprio Tribunal de Justiça de Alagoas, no qual a gerência e a gravação das audiências são efetuadas.

Participaram ainda da reunião juízes da Vara da Infância e da Juventude, juízes-auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça e Diretoria-Adjunta de Tecnologia do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Ascom – 16/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *