SMTT promove credenciamento neste sábado

smtt

No próximo sábado (23), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) realizará o cadastro de credenciais para estacionamento de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. A ação vai acontecer no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.

A campanha “Essa vaga é muito especial” no shopping acontece das 10h às 17h e é uma oportunidade para quem ainda não possui a credencial para poder estacionar nas vagas especiais sem correr o risco de ser multado pela fiscalização. Em janeiro deste ano, o valor da multa por estacionar em vagas para idosos e pessoas com deficiência física passou de R$ 53,20 (leve) para R$ 127,69 (grave).

A SMTT lembra que a credencial deve estar fixada na parte interna no parabrisa do veículo para visualização dos agentes de fiscalização.

“É importante que idosos e pessoas com dificuldade de locomoção tenham a credencial nos seus veículos, pois só assim terão a vaga de estacionamento garantida e respeitada”, esclarece a assessora técnica da SMTT, Zesilda Accioly.

Para realizar o credenciamento, o usuário deverá levar a original e a cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência. Já as pessoas com dificuldade de locomoção, além dos documentos devem também entregar o atestado médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças).

A confecção e o recadastramento de credenciais podem ser feitos em dias úteis no Posto de Cadastro e Recadastro da SMTT, que fica na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no horário das 8h às 14h.

Cartão Bem Legal Sênior

Outro serviço que será ofertado durante o sábado dentro do shopping center é o cadastro para a aquisição do Cartão Bem Legal Sênior que é exclusivo para idosos acima de 65 anos que queiram passar pela catraca dos ônibus coletivos de Maceió gratuitamente.

Para adquirir o cartão, o idoso precisa levar a original e a cópia do CPF e RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *