Santa Cruz e Vasco fazem duelo decisivo no Arruda

No primeiro encontro entre as equipes terminou em empate por 1 x 1 em São Januário, no Rio de Janeiro.

thalles-vasco-marcelosadio

A Copa do Brasil segue a todo vapor e, nesta quarta-feira (20), será decisiva em três duelos, enquanto outros dois darão o pontapé inicial na terceira fase do torneio. Às 19h30, Ceará x Botafogo-PB fazem o segundo e decisivo jogo e Juventude x Paysandu realizam a partida de ida. Fechando o dia, às 21h45, Cruzeiro x Vitória e Santa Cruz x Vasco da Gama definem quem avança de fase e Gama x Santos-SP fazem o primeiro duelo.

Desfalques de peso

No Arruda, o Santa Cruz entra com a vantagem do empate sem gols no duelo diante do Cruzmaltino, já que a primeira partida terminou 1 a 1 em São Januário. O técnico Milton Mendes deve mandar uma equipe reserva para o confronto, enquanto o clube carioca entra com força total, utilizando seus titulares. As baixas ficam por conta do zagueiro Luan, que está com a Seleção Olímpica, e Nenê, com lesão muscular na coxa direita. Um novo empate por 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis. Caso a partida termine igualada em 2 a 2 ou mais, o Gigante da Colina se classifica. Quem vencer o jogo, avança. Os canais Globo e SporTV transmitem o duelo.

Para afastar a crise

Outro torneio, outra perspectiva. Enquanto o Cruzeiro ocupa a zona de rebaixamento da Série A e está há quatro jogos sem vencer, a Raposa segue firme na Copa do Brasil e, nesta quarta, recebe o Vitória no Mineirão. Em Salvador, o clube mineiro venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate, além de poder perder por 1 a 0. Caso o duelo termine 2 a 1 para os baianos, pênaltis. Vitória por dois gols de diferença dá a vaga para o Leão da Barra. Diferente do Cruzeiro, o Rubro-negro entra embalado, já que não perde há seis rodadas no Brasileirão: a última derrota do clube foi justamente para a Raposa.

Pedreira à vista

No Estádio Presidente Vargas, o Ceará terá uma missão espinhosa pela frente. Às 19h30, o clube recebe o Botafogo-PB e, para avançar de fase, precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença por 3 a 0, o duelo será decidido nos pênaltis.. Pela Série B, o Vozão venceu o Criciúma por 1 a 0, no último jogo do clube em seus domínios, e terá a torcida e o bom retrospecto em casa para tentar avançar de fase. O canal SporTV transmitirá a partida.

Estreias na terceira fase

O Rio Grande do Sul vai ferver com o duelo entre Juventude e Paysandu, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi. O clube gaúcho não sabe o que é perder nesta edição da Copa do Brasil e entra embalado nesta terceira fase da competição, vindo de um empate em 2 a 2 com o Coritiba (venceu o primeiro jogo por 1 a 0), enquanto o Papão chega credenciado pela vitória por 2 a 0 sobre o Operário. O duelo terá transmissão do canal SporTV.

No Estádio Valmir Bezerra, o Gama recebe a equipe do Santos-SP pelo jogo de ida da terceira fase. O Esquadrão de Ouro empatou os dois jogos por 1 a 1 com o ABC e avançou na disputa de pênaltis, quando venceu por 4 a 1. Na competição, o Verdão está invicto atuando em seus domínios. O Peixe foi até o Acre encarar o Galvez e venceu por 3 a 0, evitando o segundo jogo e avançando direto de fase e mantendo a invencibilidade na competição: já são três jogos sem perder. O canal SporTV transmite o jogo.

diarioarapiraca.com.br

20/07/16