Robin Williams pediu para participar da saga Harry Potter, mas foi recusado

Robin Williams poderia ter incluído mais um personagem clássico na galeria de sua carreira. O saudoso ator sonhava viver o gigante Hagrid na franquia Harry Potter, mas foi excluído porque os produtores decidiram trabalhar com um elenco formado apenas por britânicos.

Quem confirmou a informação foi a diretora de elenco dos filmes, Janet Hirshenson. “Robin nos ligou porque ele realmente queria fazer parte”, revelou ao Huffington Post. “Mas era um processo de seleção dedicado apenas a britânicos, e uma vez que disseram não para Robin, certamente não diriam sim para mais ninguém”.

Williams já havia trabalhado com o diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter, Chris Columbus, em sucessos como ‘Uma Babá Quase Perfeita’ (1993) e ‘O Homem Bicentenário’ (1999), mas nem a amizade com o cineasta foi suficiente para derrubar a regra.

O papel de Hagrid, um dos principais aliados dos protagonistas, acabou ficando com o escocês Robbie Coltrane, escolhido pela própria J.K. Rowling, autora dos livros. Coltrane chegou inclusive a ser indicado ao Bafta (espécie de equivalente ao Oscar no Reino Unido) de melhor ator coadjuvante pelo desempenho, em 2002.

 

Yahoo

04/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *