Procon de Alagoas divulga lista das empresas mais reclamadas em 2016

Claro, Caixa Econômica e Tim tiveram maior número de queixa no estado. Órgão quer dialogar com empresas para que serviços sejam melhorados.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) divulgou uma lista com as empresas que tiveram mais reclamações no estado em 2016. O levantamento tem o objetivo de ajudar os consumidores a escolherem uma empresa para prestação de serviços ou compra de produtos.

A lista contém as 15 empresas mais acionadas no período entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2016 e os dados são do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

Em primeiro lugar no ranking está a empresa de telefonia Claro S.A, com 1.297 reclamações. Na segunda posição vem a Caixa Econômica Federal, com 1.253 queixas, e o terceiro lugar da lista é da Tim Nordeste S/A, com 1.150 reclamações e consumidores.

Em seguida vem as empresas TNL PCS S/A, Telemar Norte Leste S/A, Net Serviços de Comunicação S.A, SKY Brasil, Eletrobras, Banco Itaucard S.A, Banco Bradesco SA, Hipercard Banco Múltiplo, Vivo S.A, Motorola Industrial Ltda, BMG Leasing SA e Nova Pontocom Comércio Eletrônico. Confira aqui o ranking completo.

O superintendente do Procon/AL, João Neto, explica que através do ranking o consumidor pode saber qual é a melhor opção de empresa a ser contratada.

“É preciso ter um parâmetro para optar por esse ou aquele fornecedor. O ranking busca ajudá-los a evitar problemas posteriores à aquisição do produto”, afirma o superintendente.

O Procon vai dialogar com essas empresas com o objetivo de diminuir as reclamações dos consumidores.

g1

04/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *