Presidente do TJ presta apoio a oficial de Justiça agredido

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, recebeu o oficial de Justiça Robert Manso, nesta sexta-feira (22), oportunidade em que reiterou o apoio e solidariedade ao servidor. O desembargador ressaltou que está tomando todas as providências necessárias e enviará ofício ao Conselho Estadual de Segurança Pública recomendando a disponibilização de policiais para fazer a segurança do oficial.

    “Quero agradecer ao presidente pela proteção e reconhecimento deste oficial de Justiça. Trabalho com muito afinco e dedicação no cumprimento dos mandados judiciais, que devem ser respeitados”, afirmou Robert Manso.

    O deputado estadual Galba Novaes também participou da reunião e garantiu que tomará as medidas que lhe couber enquanto parlamentar. “Isso nos deixa perplexo com a ousadia. O que me preocupa é aonde vamos chegar. Vim prestar minha solidariedade e vou conversar com o governador sobre isso”, disse.

    “Só tenho a agradecer ao Poder Judiciário e à iniciativa do desembargador Otávio Praxedes. É importante saber que não estou só na minha labuta como oficial de Justiça”, destacou ainda o oficial.

    Na reunião, Robert Manso e sua esposa relataram o incidente. O servidor foi abordado por criminosos no início da manhã de terça-feira (22), na porta de casa. O presidente do Tribunal de Justiça determinou que o chefe de segurança institucional do Tribunal entrasse em contato com o Secretário de Segurança Pública do Estado, assim que soube do fato.

    Em nota, a Presidência afirmou ainda que adotará todas as providências no sentido de exigir a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis.

    Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), Cícero Filho, e o chefe da Assessoria Militar do Tribunal, coronel Elias Silva de Oliveira.

Ascom – 22/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *