Prass sente dores no cotovelo, fica fora do treino e será reavaliado

Local é o mesmo que goleiro operou em 2014. Com inchaço, jogador fica na fisioterapia e, a princípio não preocupa. Alisson, Jean e Jordi estão na pré-lista

fernando-prass

O goleiro titular do Palmeiras, Fernando Prass, é a primeira baixa do período de treinos da seleção olímpica em Teresópolis. A princípio, de acordo com avaliação preliminar dos médicos e dos fisioterapeutas, não corre risco de corte ou gera grandes preocupações, mas o jogador de 38 anos está fora dos treinos em dois períodos desta terça-feira e será reavaliado mais tarde.

Prass treinou normalmente na segunda-feira, após a folga que os jogadores tiveram com suas famílias. À noite, avisou ao médico da seleção, André Pedrinelli, de que estava com dores no cotovelo direito e foi examinado – o local está um pouco inchado e nesta terça-feira Prass vai ficar com gelo na região e na fisioterapia para recuperação. A presença no treino de quarta-feira e até no amistoso de sábado contra o Japão ainda é incerta.

Prass é um dos três jogadores com mais de 23 anos, ao lado de Neymar e Renato Augusto. O outro goleiro convocado é Uilson, do Atlético-MG. Mas a CBF tem até o dia 3 de agosto, véspera da estreia contra a África do Sul, para escolher um substituto da pré-lista de 35 nomes que foi enviada à Fifa anteriormente. Esta relação não foi divulgada oficialmente, mas Jean (Bahia), Jordi (Vasco) e Alisson (Roma) estão nela.
Depois dessa data, apenas quatro jogadores escolhidos pela seleção poderão ser convocados em caso de lesão. Só um é goleiro, Jean. Os outros são o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, o meia Valdivia, do Internacional, e o atacante Felipe Vizeu, do Flamengo.
Sem Prass, nesta terça Micale comandou trabalho de finalização entre os jogadores. Depois, colocou ataque titular contra a defesa titular numa atividade tática. Durante o treino, revezou jogadores no setor ofensivo: Luan, Gabriel e Gabriel Jesus alternaram no time principal e no reserva.Os volantes Rodrigo Dourado, Walace e Thiago Maia também rodaram pela equipe.
Na maior parte do treino, porém, os titulares foram os seguintes: Uilson, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Rafinha e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.
globoesporte.globo.com
26/07/16