PM reforça segurança para garantir funcionamento da UPA do Benedito

Unidade foi fechada na segunda-feira (2) após ameaça de paciente. Polícia Militar informou que uma viatura ficará fazendo rondas na região.

A Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira (3) para reforçar a segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Benedito Bentes. A unidade havia sido fechada no fim da tarde da segunda (2) por causa da ameaça de um paciente a funcionários e só foi reaberta nsta manhã.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), major Coutinho, informou que foi feita uma reunião entre a polícia e funcionários da unidade no início desta manhã para discutir o problema. Segundo ele, ficou definido que uma viatura permanecerá em frente a unidade em vários períodos do dia e fará rondas na região.

“Ficamos sabendo dessa situação e logo fomos conversar com os funcionários. A reunião foi para buscar uma medida que deixasse os funcionários mais seguros para retomar o atendimento. Agora, além das rondas nomais, duas viaturas vão revezar em um ponto fixo na frente da UPA”, disse o comandante, ao comunicar que a medida é paliativa e que outras ações devem ser feitas.

O fechamento da unidade aconteceu depois que funcionários denunciaram que um paciente voltou a ameaçou a equipe de plantão. De acordo com uma pessoa que trabalha no local, o paciente que não teve o nome divulgado chegou a ser atendido, mas o caso não era de competência da UPA, por isso ele foi informado que deveria procurar outra unidade e ficou revoltado.

O vigilante da UPA trabalha desarmado e os funcionários disseram que estavam com medo de voltar a trabalhar. Um médico relatou que as pessoas que trabalham na unidade são constantemente ameaçadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, responsável pela UPA, informou através da assessoria de comunicação que estava ciente do caso e o atendimento já foi retomado.

g1

04/01/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *