Morre Vida Alves, atriz que protagonizou o 1º beijo da televisão

Na noite desta terça-feira (3), morreu aos 88 anos de idade a atriz Vida Alves. A veterana da dramaturgia estava internada no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde o final de dezembro e faleceu após ter uma falência múltipla dos órgãos.

Com mais de 70 anos de carreira, a famosa foi a atriz que deu o primeiro beijo da TV brasileira, na década de 50, na novela “Sua Vida Me Pertence”, além de também protagonizar o primeiro beijo gay, nos anos 60, no teleteatro “A Calúnia”.

O velório e o enterro serão realizados nesta quarta-feira (4) no cemitério do Araçá, na capital paulista. Em entrevista ao jornal “Hora 1”, da Globo, Taís, uma das filhas de Vida Alves, comentou sobre o ocorrido. “Vida foi uma inovadora, uma beijoqueira, e eu ainda brincava: ‘Vidinha, ainda bem que você não deu o segundo beijo [da história da TV], porque do segundo beijo ninguém fala. Ela foi a primeira beijoqueira”, declarou.

Neta da atriz, a cantora Tiê, 36, comentou sobre a morte da avó em sua página no Facebook. “Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias”, postou a artista de MPB.

 

Yahoo

04/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *