Ministério Público inicia ação programada de combate ao uso de drogas, álcool e violência em Colônia Leopoldina

“Vamos plantar sementes, regar e esperar a boa colheita. O Ministério Público está para defender e ajudar o cidadão é queremos começar com orientações para evitar o acesso do jovem no mundo das drogas e, consequentemente, do crime. Paralelamente, combater a violência já existente”, as palavras da promotora de Justiça Cecília Carnaúba se referem a abertura da ação programada do Ministério Público, na quarta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Leopoldinense, em Colonia Leopoldina, cuja intenção é a de combater o uso de  entorpecentes, do álcool e promover a paz. A iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação.

No cronograma definido, alunos das redes estadual e municipal terão, todas as quartas-feiras, palestra educativas e de prevenção que serão alteradas com as direcionadas aos agentes das duas secretarias.

“Temos de mobilizar e sensibilizar as pessoas para que algo seja transformado. Ainda há tempo de apostar nos jovens e o Ministério Público tem a obrigação de lutar para que a cidadania de cada um seja respeitada “, declara a promotora Cecília Carnaúba.

Além do ciclo de palestras haverá, no decorrer da ação continuada, a implantação do projeto “Um salto para o Futuro”, com Prevenção ao uso das drogas: a escola na rede de cuidados, da Secretaria de Assistência Social . O projeto foi criado para concretizar o objetivo da ação.

Para abrilhantar o  evento, que contou com a participação das secretárias municipais Edileide  Silva das Neves Caldas, da Assistência Social, e  Alessandra da Silva Costa, da Educação, da direção da escola, professores  e representantes da Polícia Militar, os alunos fizeram apresentação com grupos culturais .

Ascom – 19/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *