Lei Seca em Maceió prende quatro motoristas por dirigir embriagados

Ação foi realizada no Benedito Bentes e no Centro.
Além das prisões, 7 veículos e 26 CNHs foram recolhidos.

Quatro pessoas foram presas após serem flagradas dirigindo embriagadas durante uma operação da Lei Seca, realizada entre a noite de sábado (7) e a madrugada deste domingo (8) na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e na Avenida Assis Chateaubriand, no centro da cidade.

A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Transito (Detran) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), entre as 22h e 02h no Benedito bentes, e entre as 3h e as 6h30, no Centro.

Dois dos presos durante a operação apresentaram uma quantidade de álcool no sangue acima da permitida por lei para conduzir um veículo. Os outros dois foram por conta de Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).

Eles foram enquadrados no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

Outras 19 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. No total, 283 testes foram realizados, e 236 veículos abordados. 7 deles foram recolhidos e levados ao pátio do Detran. A operação também apreendeu 26 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e expediu 68 autos de infração, além de identificar 7 condutores inabilitados.

g1

08/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *