Jogadores do Botafogo saem abalados após derrota, mas exaltam campanha na Libertadores

Os atletas do Botafogo saíram da Arena do Grêmio na última quarta-feira, após a derrota por 1 a 0 que os tirou da Libertadores, com uma mistura de sentimentos. Apesar da óbvia tristeza por ser eliminado, houve também um orgulho pela campanha feita até então, mesmo em meio a tanta desconfiança, especialmente no início do ano, informa o Extra.

– Muito difícil uma eliminação do jeito que foi, sabemos que tivemos oportunidade de vencer, jogamos um jogo muito bom hoje. Então fica um sentimento muito ruim. Sem palavras mesmo para descrever o que foi o vestiário depois do jogo – afirmou o lateral-esquerdo Victor Luis na saída dos vestiários. Ele, entretanto, já começou a olhar para a frente e traçar um novo objetivo: – Agora é focar no Brasileiro, sabemos que temos que enfrentar grandes equipes e se Deus quiser, colocar o Botafogo na Libertadores de novo.

O meia João Paulo proferiu palavras parecidas.

– Fica o nosso pedido de desculpas para o torcedor. Também queríamos muito passar para a semifinal, era difícil, a gente enxergava isso. Mas já foi feito o trato no vestiário para buscarmos a Libertadores em 2018. Estamos bem colocados e estamos jogando bem. Temos que conseguir isso para o nosso torcedor – disse.

O goleiro Gatito Fernández, por sua vez, lamentou que o Botafogo tenha jogado melhor e criado mais chances, mas mesmo assim tenha sido eliminado.

– A gente está muito orgulhoso do grupo. Ninguém dava nada por nós; hoje não conseguimos passar, mas fizemos um grande jogo, criamos opções de gol jogando na casa do rival, mas futebol é assim: nós não conseguimos marcar gol e eles, sim. Eles criaram poucas chances claras de gol, eu quase não trabalhei hoje – afirmou.

Ele traçou a mesma meta para o Alvinegro.

– Mas é levantar a cabeça. Esta derrota é difícil, ninguém queria ficar fora a Libertadores, mas agora é pensar no Brasileiro para voltarmos à Libertadores ano que vem.

21/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *