Já está em BH o futuro camisa 10 do Galo: Rómulo Otero, do Huachipato

Venezuelano, de 23 anos, chegou à capital mineira nesta terça-feira

gettyimages-538398096

O Atlético-MG pode anunciar, nas próximas horas, a contratação de um novo camisa 10. Diante da indefinição sobre a situação do argentino Dátolo e da ausência do equatoriano Cazares, que ficará fora do time por dois ou três meses, se recuperando de uma lesão, o clube mineiro procura por um camisa 10. E o reforço pode vir do futebol sul-americano. O nome da vez é do venezuelano Rómulo Otero, de 23 anos, que joga no Huachipato, do Chile.

O meia chegou nesta terça-feira a Belo Horizonte, acompanhado de mais duas pessoas (entre elas, o empresário), para acertar detalhes do contrato. A assessoria de imprensa do Atlético-MG não confirma a negociação.

Otero disputou a Copa América Centenário com a seleção da Venezuela (veja gols marcados por ele nos vídeos abaixo). Titular no time chileno, tem oito gols no campeonato local. É conhecido por ser um bom cobrador de falta e chuta bem de fora da área, características que agradam ao técnico Marcelo Oliveira. Além disso, é visto pela diretoria atleticana como promessa e investimento de baixo custo.

globoesporte.globo.com

19/07/16