Instituto de Identificação estará em cinco cidades do Sertão Alagoano

Nas tendas de cidadania, os sertanejos poderão solicitar a primeira e segunda via da carteira de identidade

73db0acf4a4b28302219bb31803d0011_L

As equipes itinerantes do Instituto de Identificação de Alagoas já estão com tudo preparado para mais uma edição do Governo Presente, que será realizado nesse final de semana, no Sertão alagoano. Nos postos será oferecido gratuitamente o serviço de emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade.

De acordo com Madalena Cardoso, chefe do Instituto de Identificação, nos dias 22 e 23, sexta e sábado, as equipes serão distribuídas em quatro cidades: Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras e São José da Tapera. A exceção será a cidade de Senador Rui Palmeira que ganhará um posto itinerante apenas nesta quinta-feira, dia 21.

“Montamos uma estrutura para atender o maior número de pessoas. Teremos servidores na triagem, no preenchimento do formulário e na coleta de digitais que será feito manualmente para ganhar celeridade”, afirmou Madalena Cardoso.

Manoel Melo, perito-geral da Perícia Oficial do Estado, explicou que desde a criação do projeto, a perícia por meio do seu braço social que é o Instituto de Identificação tem participado de todas as edições do Governo Presente. A ideia, segundo ele é promover a cidadania garantindo o direito ao cidadão de ter seu “RG”, o principal documento de identificação do Brasil.

“Garantir o acesso à carteira de identidade é promover ao cidadão o ingresso a vários outros direitos constitucionais, e que são fundamentais para a construção de uma nova Alagoas, por isso, estaremos presente no sertão com várias equipes proporcionando um atendimento diferenciado na emissão das RG’s ao povo sertanejo”. Garantiu o perito-geral.

Aarão José – Agência Alagoas

20/07/16