Incêndio atinge área de manguezal em São Miguel dos Milagres, Alagoas

Bombeiros combatem as chamas desde segunda-feira (2).
Fogo teria começado no sábado (31), após a limpeza de um terreno.

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de manguezal entre o povoado de Porto da Rua e a praia do Toque, em São Miguel dos Milagres nesta quinta-feira (5). De acordo com a proprietária de uma pousada da região, as chamas tiveram início no último fim de semana, e se espalharam por conta da vegetação seca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de combate ao incêndio começou na segunda (2). Equipes do 2º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), sediado em Maragogi, estiveram no local também na madrugada desta quinta (5) e voltaram ao local na tarde de hoje. Cerca de 4 hectares de vegetação já foram atingidos.

Ainda segundo os bombeiros, o fogo pode ter sido provocado pela limpeza de um terreno. O manguezal por onde as chamas se espalham está seco devido o represamento de um rio que passa por ali.

Essa versão é confirmada por Jessy Greenhut, proprietária de uma pousada da região. Segundo ela, o fogo teria começado no sábado (31).

“A primeira vez que ouvimos as chamas foi no sábado. Tinha gente limpando um terreno, e o fogo acabou se espalhando para dentro do mangue. Na segunda, nós iniciamos o combate ao fogo e acionamos os bombeiros. Na terça as chamas voltaram e iniciamos o combate novamente. Ontem nós chamamos os bombeiros mais uma vez. Eles passaram a madrugada tentando apagar o fogo”, relata Jessy.

Ainda segundo ela, a situação no local é crítica. “O mangue está muito seco. Tem bastante fumaça entrando nas pousadas da região. Temos hóspedes que estavam fazendo um passeio de jangada nas piscinas naturais e conseguiram ver a coluna de fumaça de longe. Estamos lutando para resolver esse problema logo”, conclui.

g1

05/01/2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *