Governador assina ordem de serviço das obras de duplicação

duplicacao

O governador Renan Filho assina, nesta segunda-feira (18), a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da AL-101 Norte. A solenidade de assinatura será às 10h, vizinho ao Clube da Adepol (Rod. AL-101 Norte).

O primeiro trecho da obra começa em Cruz das Almas e segue até o início de Garça Torta, totalizando 5,8Km. Para a duplicação foi aplicado o conceito de via urbana, priorizando, assim, o transporte público e o não motorizado.

Além de melhorar a fluidez do trânsito, a nova via vai garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, uma vez que segue os parâmetros de uma via local, conforme estabelece o Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

A duplicação contará com ciclovia em todo o trecho, além de iluminação pública, sinalização, drenagem, canteiro central com iluminação, passarelas e dois viadutos – sendo um na Avenida Pierre Chalita e outro na Avenida Josefa de Mello.

A obra será executada pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER – AL).

Para o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, a duplicação representa mais do que a implantação de uma nova via, mas um sonho do cidadão alagoano sendo realizado.

“A duplicação da AL-101 Norte é uma reivindicação antiga da população. Ela vai impulsionar o turismo, a expansão imobiliária, além de proporcionar o desenvolvimento urbano e econômico de toda a área. A ideia é ter toda a rodovia duplicada até Maragogi. Para isso,  o governador Renan Filho está trabalhando para que os recursos dos próximos trechos sejam garantidos e para que possamos, em breve, ter toda a rodovia 100% duplicada”, destacou Mosart Amaral.

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *