Favela da Rocinha tem novo tiroteio na madrugada de sábado

Um novo tiroteio foi registrado na madrugada deste sábado na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, que está ocupada por tempo indeterminado por tropas policiais e militares desde a sexta-feira.

O confronto assustou moradores da comunidade e do bairro de São Conrado, localizado numa parte nobre da cidade, diz o Terra.

“O tiroteio foi muito intenso. Ninguém dormiu tranquilo”, disse à Reuters uma moradora da região.

Por conta do tiroteio, uma autoestrada e um túnel próximos à Rocinha precisaram ser fechados pelas forças de segurança.

O Comando Militar do Leste informou que durante a madrugada cinco criminosos foram presos ao tentarem romper o cerco na Rocinha. Com eles, foram apreendidos um fuzil, armas, munições, rádios transmissores, carregadores, drogas, dinheiro e anotações do tráfico.

“Os suspeitos e material apreendido foram entregues à 11ª Delegacia de Polícia, na Rocinha”, informou o CML.

As forças de segurança acreditam estarem perto do esconderijo do grupo do bandido conhecido como Rogério 157, que deu início à “guerra” na Rocinha no último fim de semana pelo controle dos pontos de vendas de drogas.

“A quadrilha dele está acuada e isolada… temos informações que alguns já falam em se entregar”, disse o delegado Antônio Ricardo.

Na madrugada, também houve tiroteio entre policiais e traficantes no morro Dona Marta, em Botafogo, na zona sul da cidade e 10 fuzis foram apreendidos na Favela do Caju , região portuária. O armamento, segundo a polícia, tinha como destino a Rocinha. Um traficante foi preso.

O clima entre cariocas é de medo e apreensão e muita gente evita sair de casa. O trânsito na cidade está atípico e sem congestionamentos.

“Não se deve circular no momento de disparos, se busque abrigo, mas não havendo confronto, circule e leve a vida ao normal porque a polícia está na Rocinha junto com as Forças Armadas”, disse o secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá.

Os confrontos ocorrem num momento em que a cidade recebe o Rock in Rio, evento que atrai muitos turistas e conta com a presença de diversas bandas do Brasil e do exterior.

23/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *