Exposição e caminhada marcam semana de enfrentamento ao crack

O próximo dia 30 de setembro é marcado pelo Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack. Para alertar a sociedade e chamar a atenção para a importância do dia, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza, entre os dias 26 e 30 de setembro, a exposição Eu Vivo Sem Drogas, no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas.

A exposição contará com fotografias de pessoas que sofreram com o uso abusivo de álcool e outras drogas e que conseguiram superar a dependência química após um período de acolhimento voluntário, ofertado gratuitamente pelo Governo de Alagoas.

O lançamento da exposição, que conta com apoio do Parque Shopping Maceió, está marcado para as 10h da terça-feira (26), no Piso L1, em frente ao supermercado Unicompra.

Já no dia 30 de setembro, a Seprev realiza uma caminhada na orla de Maceió, a partir das 7h, para alertar a população e ampliar o olhar da sociedade para o tema em questão. Com o título “Todos Contra o Crack”, a caminhada terá concentração na praça Gogó da Ema, na Pajuçara.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa visa disseminar informações sobre os riscos da dependência química e demonstrar histórias de superação de ex-acolhidos que fizeram tratamento em uma das comunidades da Rede Acolhe.

O Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack é uma comemoração associada com o incentivo ao esporte, cultura e arte, que foi instituída pela Lei Nº 7.459 de 8 de abril de 2013.

Ascom – 24/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *