Estudantes comemoram Dia da Árvore com passeio no Parque Municipal

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Integral Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes tiveram uma aula diferente na manhã desta quarta-feira (20). Um grupo de 50 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental aprenderam mais sobre a fauna e flora alagoana, durante um passeio no Parque Municipal de Maceió comemorativo ao Dia da Árvore, celebrado oficialmente em 21 de setembro.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

O diretor adjunto da Edmilson Pontes, Ivanilson Santana, explica um pouco sobre a importância da visita. “Acho muito importante os alunos conhecerem a natureza in loco, fora dos livros, para eles gerarem uma sensibilidade muito maior sobre a situação do nosso planeta. Só assim, eles vão se tornar verdadeiros soldados em prol da natureza”, conta.

A técnica pedagógica da Seduc e acompanhante das escolas públicas durante o projeto “Cidadania e Justiça”, Conceição Marques, relata que a parceria entre a Educação e a Esmal tem como objetivo aproximar a comunidade escolar do Poder Judiciário.

“Este é apenas um dos programas realizados pela Esmal, entre tantos outros. A população acaba conhecendo e aprendendo seus direitos e deveres, podendo usufruir de espaços que eles, muitas vezes, não conheciam”, informa Conceição.

E o mesmo conhecimento tomou conta dos alunos da unidade, que ficaram encantados em conhecer o local. Matheus Moisés dos Santos, de 17 anos, faz parte de um grupo de estudantes que estava conhecendo o Parque Municipal de Maceió pela primeira vez.

“Eu nunca tinha vindo aqui e estou achando tudo muito bom. O local, a natureza, faz a gente se sentir bem. Em relação às plantas, algumas eu já conhecia, e outras eu estou tendo a oportunidade de conhecer”, disse o estudante. Durante a trilha, uma equipe de biólogos acompanhou os estudantes para explicar sobre a flora do parque.

A aluna Talita Ewelin dos Santos Silva, de 14 anos, diz que já conhecia o Parque Municipal, mas que é sempre um prazer voltar. “Já tinha vindo uma vez, quando estava na 5ª série. O passeio é muito bom e sempre que eu volto, aprendo algo novo”.

Ascom – 20/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *