Em MG, homem invade fórum para matar juiz e é morto por segurança

Homem queria matar juiz que expediu mandado de prisão contra ele, diz PC. Segurança atirou e invasor foi atingido no abdômen.

Um homem de 50 anos foi morto por um segurança após invadir o fórum de Unaí, no Noroeste de Minas, nessa segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, ele chegou ao local armado com facões procurando pelo juiz responsável em emitir mandados de prisão. Izac Cordeiro estava com um mandado em aberto desde junho deste ano por estupro.

O segurança o advertiu que não poderia entrar armado no fórum e segundo a PC, atirou para se proteger. Mesmo ferido, o homem atingiu a mão do segurança com um golpe de facão. Izac chegou a ser socorrido com vida pelos bombeiros e morreu no hospital, na madrugada desta terça-feira (27), após passar por uma cirurgia.

“Ele comprou dois facões e foi até ao fórum sem ter um alvo certo, disse que queria matar o juiz que havia mandado prendê-lo. O segurança o seguiu até as escadas para detê-lo e o homem partiu para cima dele. O segurança teve de usar sua arma, acertando o homem no abdômen”, explica o chefe do Departamento da Polícia Civil de Unaí, Marcos Tadeu.

De acordo a Polícia Militar, o fórum estava vazio por ser semana de recesso e o vigia estava sozinho. Ele foi levado até o hospital da cidade e, depois de atendido, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi ouvido e liberado, porque a Polícia Civil entendeu que ele agiu em legítima defesa. Os dois facões que o homem portava ao invadir o fórum foram apreendidos.

g1

27/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *