Detran de Alagoas participa de seminário em alusão aos 20 anos do CTB

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antonio Carlos Gouveia, comprometido em buscar melhorias por uma política de trânsito mais efetiva, participou nesta terça-feira (19), em Brasília, do seminário em alusão aos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que contou com a presença de diversas autoridades e especialistas ligados ao tema.

O evento que foi realizado na Câmera dos Deputados do Distrito Federal, teve como objetivo principal relembrar a história de todas as normas que fazem parte do código brasileiro de trânsito, sancionado em setembro de 1997 passando por várias mudanças desde a sua criação. Na ocasião, também foi promovido o debate acerca da redução no índice de acidentes em todo país, e como os novos projetos de lei estão sendo construídos.

Em sua fala, Antonio Gouveia que também assume a presidência da Associação Nacional dos Detran (AND) – entidade que reúne os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o Brasil, ressaltou a importância do seminário parabenizando à todos os envolvidos no encontro.

“De maneira inédita nesse país, estamos em um ambiente de discussão aprofundando assuntos e buscando soluções com o sentimento de cumplicidade e é nesse ponto de vista, que o Detran de Alagoas se coloca à disposição para fazer um trânsito mais seguro, dentro da nova perspectiva do CTB. A lei, o direito e a justiça serão mais efetivos se estivermos todos juntos”, destacou Gouveia.

O gestor também aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para o grande simpósio que irá ocorrer em Alagoas no próximo dia (26), em alusão a Semana Nacional de Trânsito (SNT). O evento, que terá como tema “Transparência, Legislação e Trânsito”, será marcado pela presença de autoridades influentes no país e irá debater assuntos atuais da realidade do trânsito brasileiro.

Ascom – 20/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *