Defensoria Pública atende dezenas de pessoas em Lagoa da Canoa e Traipu

O Expresso da Cidadania encerrou mais uma etapa na tarde de ontem. Em quatro dias, a equipe da Defensoria Pública itinerante passou pelos municípios de Traipu e Lagoa da Canoa ofertando orientação jurídica e atendimento a mais de 130 cidadãos.

A ação resultou em dezenas de ofícios e ações relacionadas retificação de documentos, divórcio, alimentos, usucapião, dentre outros.

No município de Lagoa da Canoa, a instituição constatou desabastecimento na rede de medicamentos e a dificuldade da população adquirir remédios através do Sistema Único de Saúde (SUS). A Defensoria oficiará os entes públicos e tomará medidas judiciais, se necessário, para solucionar o problema.

Nesta edição, participaram da ação os defensores públicos Marcos Antônio Silva Freire e André Chalub, além de servidores e estagiários da Defensoria.

O Expresso da Cidadania é um programa permanente da Defensoria Pública do Estado que visa levar os serviços do órgão a localidades que ainda não possuem defensores públicos de forma permanente.

Ascom – 22/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *