Colaboradores da Fapeal contam com orientação para ginástica laboral

Buscando incentivar as práticas de saúde entre seus colaboradores, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) promoveu um momento de ginástica laboral nesta sexta, 22. A ideia partiu da Comissão 5S, que no intuito do Senso de Saúde convidou alunos de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

As orientações e práticas envolviam atividades que recomendavam alongamentos, automassagens e atenção à postura ergonômica. O momento foi acompanhado pelo professor do curso Geraldo Magela, que esteve instruindo e apoiando a ação realizada.

A condução destes exercícios permitiu um relaxamento entre os setores e possibilitou uma maior interação dos grupos de trabalho. Além da ação benéfica ao corpo, os funcionários destacaram que se sentiram dispostos e bem-humorados no desempenho das atividades.

5S

O 5S é uma metodologia voltada à gestão da qualidade, porém seu foco é no trabalho em si e nos recursos materiais, incluindo também a saúde corpórea nesse todo. Sua execução trabalha cinco sensos: Utilização; organização; limpeza; disciplina e saúde.

A Comissão 5S já realiza um calendário de práticas com os colaboradores desde o início de 2015. O objetivo é manter os assuntos dos sensos em pauta. O diálogo vem semantendo contínuo através de ações como a de hoje, e o contexto é aperfeiçoado com a inclusão de novas temáticas.

Ascom – 25/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *