Alunos da rede pública participam da Escolinha de Trânsito do Detran

Mais de cem alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Leda Collor de Mello, localizado no bairro Tabuleiro dos Martins, participaram da Escolinha de Trânsito promovida na manhã desta terça-feira (19), pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

A ação em alusão à Semana Nacional de Trânsito (SNT) teve como principal intuito ensinar as crianças sobre os principais cuidados que elas devem ter no trânsito, tornando-as multiplicadoras de conhecimentos na família, e alertar até mesmo os pais sobre os direitos e deveres dos pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

A Escolinha de Trânsito é realizada com a presença de arte-educadores, que promovem brincadeiras e um pequeno passeio ciclístico por um percurso feito no próprio pátio da escola, onde as crianças utilizam os equipamentos necessários e ficam atentas às faixas de pedestres ao longo do caminho.

O momento lúdico também foi marcado pela entrega de brindes para as crianças, como uma cartilha de noções básicas de trânsito, que contém desenhos para colorir, caça-palavras, jogos de ‘certo e errado’. A professora Martha, que acompanha os alunos do maternal, ressaltou os benefícios dessas ações no desenvolvimento educacional das crianças.

“É uma manhã diferente pra eles. As brincadeiras ensinam, de forma divertida, sobre como eles devem se comportar no trânsito, e isso é muito bom. As cartilhas são bem interativas e poderão ser trabalhadas em sala de aula para que eles aprendam desde cedo a importância de colaborar por um trânsito mais seguro”, explicou a professora.

Os jovens que fazem parte do projeto Bombeiro e Agentes de Trânsito Mirins, realizado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com o Detran/AL, também participaram de uma programação especial nesta terça-feira em comemoração à SNT. A turma teve um momento de lazer, assistindo a um filme no cinema Centerplex, no shopping Pátio Maceió.

Ascom – 19/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *