Uninassau realiza teste vocacional com alunos do Colégio Tiradentes

O Colégio da Polícia Militar de Alagoas Tiradentes (CPM) traçou para o ano letivo de 2018 uma série de ações pedagógicas direcionadas aos alunos da 3ª série do ensino médio. A primeira etapa foi marcada pela realização de teste vocacional com a equipe do Centro Universitário Maurício de Nassau e ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no auditório do CPM. Mais de 60 alunos participaram do evento, que contou também com sorteio de brindes.
A aluna Janaína Gomes, assim como os demais colegas de turma, acompanhou atentamente a dinâmica realizada pelas consultoras Sarah Alves e Naiza Alves do Centro Universitário Maurício de Nassau. O objetivo do teste vocacional é amparar estes alunos na escolha de sua carreira profissional promovendo o reconhecimento de suas potencialidades e aptidões.
“Este ano é decisivo em nossas vidas. Tomaremos decisões que mudarão nossas vidas e ter apoio para estas escolhas faz tudo ser mais fácil. Meu teste vocacional ratificou o caminho que tinha escolhido” afirmou Janaína.
Para a chefe da Divisão Técnica de Ensino do CPM, capitã Andréa Ataíde, todas as ações dirigidas para proporcionar ao aluno segurança no seu cotidiano escolar é positiva e motivadora. “O teste vocacional amplia os horizontes dos alunos, pois trabalha suas aptidões e muitas das vezes desperta para análise de algumas áreas até então desconhecida por eles”.
O diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, ressaltou que o trabalho integrado, ampliado através da parceria com Centro Universitário Uninassau, ajuda a comunidade escolar na busca de atividades pedagógicas que tornem o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico.
Ascom – 12/03/2018
(Visited 1 times, 1 visits today)