Grandes estrelas têm salários reduzidos na Globo após crise

Grandes estrelas têm sentido na pele a queda do faturamento da Globo. A emissora carioca se viu obrigada a diminuir o salário de algumas de suas grandes estrelas. Dois exemplos disso são Fernanda Montenegro e Galvão Bueno.

De acordo com o “Notícias da TV”, o novo contrato do narrador determinou que seus ganhos sejam de R$ 500 mil, metade do que já faturou em tempos melhores.

Algo que pode fazer com que os funcionários da casa faturem mais são as campanhas publicitárias. Entretanto, os jornalistas não são liberados para fazerem esse tipo de trabalho. O canal, porém, teria prometido liberar o pessoal do Esporte para fazer propagandas.

Além do profissional, e de Fernanda, outra que extrapola os valores propostos pela casa é Ana Maria Braga. A apresentadora tem um salário astronômico se comparada aos seus colegas.

Teve também quem não concordasse a nova regra da emissora. Otaviano Costa, por exemplo, recebeu uma proposta salarial mais baixa para sua renovação, e não aceitou.

Vale lembrar que a Globo viu seu faturamento cair 15% os últimos 5 anos. Em 2018 houve um prejuízo de meio bilhão de reais.

30/04/2019